segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Limpeza na politica!!!

Entre também na luta pela limpeza na política:

Repasse o abaixo-assinado pelo aperfeiçoamento da Lei 9840 (Lei de combate a corrupção eleitoral) que objetiva impedir que mandatários ou candidatos com ficha suja permaneçam ou ingressem na política. Entre no site www.lei9840.org.br, imprima o abaixo assinado, colete as assinaturas e entregue em uma Igreja vizinha a sua casa ou entre em contato conosco para recolhermos essas fichas preenchidas. Essa luta é de todos e todas que acreditam que a política, quando feita com ética e voltada para o Bem Comum, é uma das formas concretas de construir uma sociedade mais justa, mais fraterna e mais igualitária

Por que eleger vereadores de luta e socialistas?

As Câmaras Municipais em todo o país são dominadas pelos políticos burgueses e reformistas que têm suas campanhas financiadas pela burguesia e votam nos projetos de lei de acordo com a pressão das grandes empresas. A corrupção é parte fundamental do sistema capitalista, e a compra de votos é uma das características mais podres deste regime político.

No mês passado os trabalhadores se indignaram com a liberação dos candidatos chamados "fichas sujas", que poderão concorrer aos cargos de prefeitos e vereadores, desde que possuam algum recurso judicial.

Assim, candidatos com fichas criminais, desfilam impunemente nos programas de TV e Rádio, vários deles, infelizmente, serão eleitos no dia 5 de outubro. Um verdadeiro absurdo.

Outro caso são os políticos ligados aos grupos de extermínio, como as milícias do Rio de Janeiro, que são eleitos sem sofrer nenhuma represália do poder público, enquanto o povo negro e pobre sofre diariamente com a repressão policial e o terror imposto pelo tráfico de drogas e bandos armados, muitos servidores do próprio Estado.

Contra a corrupção que inunda a política burguesa, um setor da esquerda reformista responde a este processo estrutural com um discurso superficial, com aparência "progressista", defendendo uma renovação com políticos de "fichas limpas", em nome da "ética na política

Não é possível reformar a democracia dos ricos .Não é possível atingir uma política honesta no sistema capitalista, marcada pela corrupção e pelos ataques aos trabalhadores e a defesa dos interesses do grande capital. Isso ocorre por meio do patrocínio milionário das grandes empresas as campanhas eleitorais ou através da compra de votos.

Longe de pregar a utopia reacionária de "limpar" a política burguesa, tem se de utilizar os mandatos para defender o povo pobre e denunciar o caráter de classe e anti-trabalhador das instituições do regime político da burguesia, como os parlamentos.

Eleger revolucionários

É muito importante votar em vereadores da classe trabalhadora para a construção e fortalecimento de um campo de oposição de esquerda e socialista no país,

Também é muito importante eleger vereadores socialistas, que lutam pelos interesses da classe trabalhadora , colocar um ponto de apoio para as lutas dentro das instituições da burguesia e
sempre denunciar o caráter burguês do parlamento, e chamar os trabalhadores a desconfiarem das instituições da burguesia e confiarem somente na força de sua luta e da auto-organização.