quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Balanço 2008

DILMA 2010

balanço:
Como militante da Esquerda e filiado ao Partido dos Trabalhadores vejo com tristeza os resultados das eleições. Não há o que comemorar.Tampouco concordar com o “nosso mestre” , que anda falando bobagens no cenário nacional.Como comemorar ao fato de que nas disputas das eleições municipais o Governo não ter sido criticado?Ha um proble ma nisto ,maior que as melhorias e o efeito ‘ boom’ econômico tanto apregoado e que tem relativo sucesso em defesa do próprio governo e gestão. Há um esfacelamento do ponto de vista ideológico,por que ,ora, não há resultado imediato entre vinculação do Governo Federal aos seus do Partido e Aliados da Esquerda pela população,vide a vitória de Kassab em São Paulo. Cabe também a critica ao sacrifício que o Governo tem feito ao seu próprio partido em prol desta aliança com o PMDB.Perdeu-se Porto Alegre e Salvador, e inúmeras cidades em que o PT era visível e grande concorrente, tudo pela omissão e ‘estrategia’ do presidente aos seus aliados.

Para a esquerda segue a lição :O grande segredo para obter vitórias é colocar o trabalhador na rua e fazer grandes mobilizações. É preciso fazer trabalho de base, e lutar. Infelizmente, uma parte da esquerda fanfarrona, que até recentemente ficava rastejando atrás do Lula, transformou sua paixão ressentida em ódio e atualmente é incapaz de travar qualquer luta séria, além de campanhas eleitorais com resultados pífios por que mal versam a língua do povo.A esquerda cabe refletir sobre os grandes inimigos e a direção do PT e Lula cabe dissuadir –se da falácia de governabilidade para todos.Temos o risco da perda do dualismo Direita versus Esquerda, na qual a própria direita se fortalece e unifica, enquanto a esquerda se fragmenta, perde espaço e perde seu caráter ideológico e fim pratico..


PT sempre 13!
Trabalho,Terra e Liberdade

1 comentário:

Anónimo disse...

Rapaz como funciona hoje um nucleo do PT?Tem como fazer uma materia explicando.Pq existe ainda mobilizaçao?Poxa, voce mesmo escreve parecendo sempre convocar convocar, o q leva a crer q...

Éderson.

Voces tem lista, grupo de emails ou coisa assim

esant_ederson@ibest.com.br