sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Chapas nacionais do PED 2009 PT Rio

Contraponto

Esta Chapa Nacional representa o pensamento político de um conjunto de companheiros e companheiras filiados do Partido dos Trabalhadores que compõem a Tendência Brasil Socialista, dirigentes e militantes petistas do MLST, os mandatos parlamentares dos Deputados Federal Elismar Prado e Estadual Weliton Prado (ambos do Estado de Minas Gerais) e militantes de coletivos estaduais do PT.



Esquerda Socialista

Queremos um governo democrático-popular, capaz de derrotar a ditadura do capital financeiro e realizar reformas estruturais, colaborando para a abertura de um novo ciclo histórico. Trata-se de dar sentido prático para a reafirmação do socialismo como objetivo estratégico, feita pelo 3º Congresso do PT, construindo um programa de reformas e uma estratégia de poder que apontem para a superação prática das relações capitalistas realmente existentes em nosso país.



Mensagem ao Partido

O PT guarda enormes energias renovadoras para impulsionar novas mudanças no país. Por isso é que propugnamos por transformações necessárias, para que ele possa continuar correspondendo por muito tempo ao seu papel histórico no Brasil. incidente sobre a esquerda socialista no mundo. Por um PT com voz firme e ativa!



Movimento: Partido para Todos
Vamos construir um partido para todos. Um partido que busca a intervenção unificada de seus militantes nos movimentos sociais, que se envolve com as causas do povo, das causas indígenas à agenda da sustentabilidade, da intervenção no Fórum Social Mundial às causas da juventude, das mulheres, do movimento negro e LGBT. Um partido que soma as diferenças para construir a luta do povo. Um partido que fortalece as instâncias de base e Diretórios Municipais, com devido acompanhamento das direções estaduais e nacionais.



Movimento Popular

Nossas propostas estão baseadas nas resoluções do encontro nacional de movimentos populares e políticas setoriais do PT. Elas balizam a nossa compreensão de programa político a ser definido pelo nosso partido.



O Partido que Muda o Brasil

força e a amplitude das transformações promovidas por nosso governo desde janeiro de 2003 não seriam as mesmas sem o PT. O Partido dos Trabalhadores, desde a sua fundação, luta pela superação das desigualdades, pela ampliação da democracia, pela construção de um país mais justo e soberano. O PT não sucumbiu ao canto daqueles que pregaram o fim da história e o fim da política e que, sem nenhum pudor, admitiram que milhões de brasileiros estariam irremediavelmente apartados do crescimento econômico e de uma vida digna. O PT em seus 30 anos de existência foi fundamental para denunciar as desigualdades e a exclusão, o autoritarismo, os ataques aos direitos humanos e sociais. O PT nesses anos formulou um programa para o país tendo como ponto de partida o socialismo democrático. Constituiu-se, por seu compromisso com a justiça, a liberdade e a autodeterminaçã o dos povos, em referência para a esquerda mundial, particularmente na América Latina, onde tem empenhado o melhor de seus esforços visando à integração regional.



Partido Para Todos


O PT PARA TODOS - UNIDADE NA DIVERSIDADE é um movimento que tem como objetivo ajudar a desbloquear relações, combater a intransigência e buscar uma convivência mais sadia dentro do PT. PT PARA TODOS não é apenas uma força de expressão. Queremos um PT cada vez mais amplo, mais democrático e com uma vida interna intensa e saudável, centrada em debates essenciais sobre os programas, sobre a linha política e as ações do partido.



Terra, Trabalho e Soberania

Junto com outros petistas de diferentes trajetórias no partido, apoiamos o Fórum Nacional de Diálogo Petista que começa a se firmar como instrumento de discussão e ação de petistas, para além da disputa do PED.
Agora, neste momento, chamamos a votar por uma política petista para o PT, votar por Terra Trabalho e Soberania!



Virar à Esquerda! Reatar com o Socialismo!

Convidamos todos os companheir@s filiados do PT a se juntar ao nosso combate, enriquecer esta proposta de Tese com suas sugestões e organizar conosco uma chapa nacional, marxista e revolucionária para virar à esquerda. Vamos construir chapas em cada município, em cada zonal, em cada estado, para fazer ressurgir com a força que tem no interior de nosso partido, a voz do socialismo revolucionário, que está na origem da criação e força do Partido dos Trabalhadores.



MAIS INFOMAÇÕES SOBRE O PED 2009: http://ped.pt. org.br/site/ index.php


PT sempre 13!
Trabalho,Terra e Liberdade

Sem comentários: