sexta-feira, 7 de agosto de 2009

JORNADA UNIFICADA NACIONAL DE LUTAS

A CUT CONVOCA:

TODOS JUNTOS NA JORNADA UNIFICADA NACIONAL DE LUTAS

Dia 14/08/2009, a partir das 10h, na Candelária (concentração)

e passeata até a passarela entre a Petrobrás e o BNDES.

Trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade unidos contra a crise e as demissões ocuparão ruas, praças e avenidas no próximo dia 14 de agosto.

Nós, a CUT, as centrais sindicais e os movimentos sociais estamos convocando todos(as) dirigentes de nossas entidades filiadas, nossa militância e a população em geral para a luta contra as demissões, por emprego e melhores salários, pela manutenção e ampliação dos direitos, pela redução das taxas de juros, redução da jornada de trabalho sem redução de salários, pelas reformas agrária e urbana e em defesa dos investimentos em políticas sociais.

Não à ação oportunista de grandes empresas

No Brasil, a ação nefasta e oportunista das multinacionais do setor produtivo e de empresas como a Vale, CSN e Embraer levou à demissão de centenas de milhares de trabalhadores e trabalhadoras.

O governo federal que injetou bilhões de reais na economia para salvar as montadoras e as empresas de eletrodomésticos (linha branca), entre outras, tem o direito de exigir a garantia de emprego para a classe trabalhadora como contrapartida à ajuda concedida.

O povo não é culpado pela crise. Ela é resultado de um sistema que entra em crise periodicamente e transforma o planeta em imensa ciranda financeira, com regras ditadas pelo mercado. Diante do fracasso desta lógica excludente, querem que a classe trabalhadora pague pela crise. Não pagaremos !!!


Todos juntos em defesa destas bandeiras:

aNão às demissões
aEm defesa da Petrobrás e das riquezas do pré-sal
aPela ratificação das Convenções 151 e 158 da OIT
aRedução dos juros
aFim do superávit primário
aRedução da jornada de trabalho sem redução de salários
aReforma agrária e urbana
aFim do fator previdenciário
aPor saúde, educação e moradia
aPela continuidade da política de valorização do salário mínimo.

Sem comentários: